Por vinicius.amparo

Rio - Nesta segunda-feira (13), mais três municípios começaram a fazer o recadastramento biométrico. Em Rio das Ostras, 80.067 eleitores já podem realizar o procedimento no cartório eleitoral da cidade, na Avenida Guanabara, 3.837, no Bosque da Praia. Em Arraial do Cabo, a 146ª Zona Eleitoral, que fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 40, na Praia dos Anjos, também está apta para atender biometricamente os 26.933 eleitores do município. Já para os 21.030 eleitores de Iguaba Grande, o atendimento é feito na 181ª ZE, localizada na Avenida Paulino Rodrigues de Souza, 2001, no Parque Tamariz. Mais informações podem ser encontradas no sitewww.tre-rj.jus.br/biometria.

O início do recadastramento biométrico no estado do Rio ocorreu em março, para os eleitores de Duque de Caxias, Vassouras, Volta Redonda, Seropédica, Trajano de Morais e Cachoeiras do Macacu. Neste mês, os municípios de Maricá, Miracema, Teresópolis, Carmo, São Fidelis e Campos dos Goytacazes também receberam os kits biométricos. Amanhã, será a vez de Araruama e Saquarema iniciarem o recadastramento. Com isso, mais de 2,8 milhões de eleitores de 17 municípios e de 21 zonas eleitorais da capital estarão aptos a realizar o procedimento no estado.

Para fazer o recadastramento, é preciso levar documento de identidade original e dentro da validade e comprovante de residência atual. No caso de alteração do nome, é necessária, ainda, a apresentação de documento que comprove a mudança dos dados, como certidão de casamento ou sentença judicial. Os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos que forem tirar a primeira via do título devem levar também o comprovante de quitação militar. O procedimento pode ser realizado também por eleitores cujo voto é facultativo, como os menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos.

Você pode gostar