Por vinicius.amparo

Macaé (RJ) - Macaé, através da secretaria de Trabalho e Renda, oferece esta semana centenas de vagas de empregos para os profissionais que procuram por uma colocação no mercado de trabalho. Nesta semana são oferecidas 1.284 vagas em diversas áreas para ambos os sexos.

"Uma forte característica do mercado de trabalho em Macaé é seu dinamismo. A cidade atualmente tem uma economia bem diversificada, com a liderança obvia do segmento de petróleo e gás, este momento de crise deste segmento acaba afetando toda a cadeia", afirma Alexandre Fernandes dos Santos, secretário municipal de Trabalho e Renda

Ele ressalta que há 37 anos a principal base operacional e de logística da Petrobras, que a Bacia de Campos representa para o Brasil algo em torno de 80% da produção de petróleo do país. "Ou seja, apesar da retração de investimentos da empresa a produção continua a todo vapor o que movimenta a economia local", acrescenta.

Sobre a constante queda na oferta de trabalho nas empresas do setor de petróleo, por causa da crise que afeta o setor, ele diz que aguarda a publicação dos dados do Caged do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a março deste ano para analisar a tendência do emprego.

A cidade também voltou a emitir a carteira de trabalho, em parceria com o MTE. "Estamos emitindo aproximadamente 30 CTPS por dia e é preciso agendar atendimento no site: www.mte.rj.gov.br/trabalhoerenda", comentou.

Para fazer o cadastro na CTM é necessário comparecer ao endereço: Rua Dr. Télio Barreto, 28, no Centro, munidos de documentos originais (carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho) e currículo atualizado. O horário de atendimento ao público é das 8 às 17 horas (com entrega de senhas ), de segunda a sexta-feira. Os telefones são (22) 2796-1255, 2796-1226.

Você pode gostar