Por vinicius.amparo

Rio - Mais de 100 pescadores dos municípios do Norte Fluminense e Região dos Lagos vão partir do Fórum de Representantes da Pesca Artesanal da Bacia de Campos, que acontece a partir desta terça-feira (14), em Rio das Ostras. Organizado com apoio da Petrobras, o evento reunirá pescadores de São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Campos dos Goytacazes, Quissamã, Carapebus, Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, Araruama, Saquarema e Maricá.

A iniciativa é do Conselho Consultivo do Programa Petrobras Mosaico, formado por representantes das colônias de pescadores baseadas nos municípios da região, e conta com o apoio técnico do Projeto de Comunicação Social Regional da Bacia de Campos (PCSR-BC), exigência do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama.

A programação do fórum inclui mesas redondas com os temas “Regularização da profissão de pescador: do ingresso à aposentadoria” e “Licenciamento e estudos ambientais: desafios para uma nova legislação”. Além disso, serão ministradas palestras com abordagens sobre questões que afetam o dia a dia dos pescadores.

Você pode gostar