Blitz retira mais de 100 carcaças de carros das ruas de São João

Operação, além de evitar o bloqueio de calçadas, evita a proliferação de animais peçonhentos

Por O Dia

São João de Meriti (RJ) - A Blitz Ambiental da Prefeitura Municipal de São João de Meriti já retirou mais de 100 carcaças de carros abandonados das ruas do município. Além de deixar livre as calçadas, os terrenos e as vias onde esses veículos são encontrados, a operação evita a proliferação de animais peçonhentos nos locais de abandono.

A ação, realizada em parceria entre as secretarias municipais de Serviços Públicos, Obras, Ambiente e Defesa Civil; Segurança, Transporte, Desenvolvimento Econômico e Ordem Urbana; e Fazenda e Planejamento, está em execução desde janeiro de 2015. A população também pode participar denunciando os infratores que forem flagrados sujando a cidade.

A denúncia pode ser feita via WhatsApp através do número (21) 98021-8143 ou pelo telefone da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, o 2651-1302.

Números da Blitz Ambiental

Durante os três meses de atuação, a Bliz Ambiental já encheu 690 caminhões de entulho, retirando 10 mil toneladas de detritos do município, além de instalar 150 placas alertando sobre a proibição do despejo de lixo com os contatos do disque-denúncia em pontos críticos onde a reincidência de entulho é comum.

Junto ao projeto, 600 ruas da cidade foram limpas e pintadas; 6.660 pontos de luz foram trocados; 500 casas foram atendidas com o serviço de limpeza de fossa com vacol; e 25 mil toneladas de lixo foram recolhidas, normalizando a coleta em São João de Meriti.

Últimas de _legado_O Dia no Estado