Por vinicius.amparo

Rio - Iguaba Grande, na região dos Lagos, através da Procuradoria Geral, informa que os contribuintes com débitos inscritos na Dívida Ativa de Créditos Tributários (IPTU, ISS, Taxas) e não tributários (Multas), referentes ao exercício de 2011 a 2013, bem como parcelamentos em atraso, celebrados durante esses exercícios, devem efetuar o pagamento destes respectivos débitos, ou, apresentarem defesas às inscrições no prazo de 1º de maio a 30 de junho.

Dentro deste prazo os contribuintes poderão comparecer ao Departamento da Dívida Ativa junto à sede da secretaria de Fazenda, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, 2275, Km97, Centro, podendo quitar os débitos ou parcelá-los com os descontos legais de até 60% das multas e juros.

“Os pagamentos destes tributos são importantes para o crescimento da cidade. Tendo em vista as reduções nos repasses dos Governos Federais e Estaduais, decorrente da crise econômica em que todo o país se encontra, os tributos recolhidos como recursos próprios no município serão de suma importância para a manutenção e crescimento de Iguaba.” Concluiu o Procurador Chefe da Dívida Ativa, Érico Gonçalves de Oliveira.

Expirado o prazo para regularização dos débitos, caso o pagamento ou a apresentação de defesa não sejam efetuados, serão adotados os procedimentos necessários para cobrança judicial e demais medidas administrativas previstas em lei.

Você pode gostar