Por vinicius.amparo

Rio - Em duas semanas o processo de abertura de uma empresa em Macaé será mais ágil e simplificado. A partir do próximo dia 30 entra em funcionamento definitivo o Alvará online, em implantação desde o último dia dois. A expectativa é de que todo o procedimento burocrático informatizado seja finalizado em nove dias pelo usuário - antes, manual, levava até 40 dias.

A formalização de empresas se dará através do Sistema de Registro Integrado (Regin) da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, reduzindo custos e tempo. O interessado em abrir uma firma no município deverá acessar o site www.jucerja.rj.gov.br, mas também haverá um link no portal da prefeitura (www.macae.rj.gov.br) indicando o caminho virtual.

O principal objetivo é desburocratizar e simplificar os processos de atividades econômicas no município relativos aos alvarás de funcionamento. O Regin é um sistema informatizado que integra órgãos públicos envolvidos no registro de empresas como Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual e prefeituras.

O projeto está em desenvolvimento em Macaé há dois anos, e reuniu esforços de órgãos públicos municipais como as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Fazenda (através da Coordenadoria de Fiscalização de Posturas), Mobilidade Urbana, Ambiente, e a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (Amvisa).

Você pode gostar