Teresópolis divulga funcionamento durante feriado prolongado

Serviços essenciais serão mantidos

Por O Dia

Rio - Teresópolis publicou no diário oficial, o decreto para a funcionalidade durante os feriados.Pelo decreto, o atendimento ao público será normal na segunda (20) e na quarta (22) das 9h às 18h. Depois, o expediente será retomado na segunda-feira (27). Entretanto, neste período a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e orientação do trânsito.

Serviços Essenciais

A coleta de lixo domiciliar será normal, inclusive nos feriados. A Defesa Civil trabalhará sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funcionará com plantão 24 horas. Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionarão em regime de plantão.

UPA – Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.

POSTOS DE SAÚDE – Postos e unidades básicas de saúde atenderão normalmente ao público na segunda, 20, e na quarta, 22. Depois, as consultas médicas ambulatoriais serão retomadas no dia 27.

EDUCAÇÃO – A rede municipal de ensino fará recesso escolar na próxima semana e, com isso, as aulas nas creches, escolas e centros municipais de educação infantil serão retomadas no dia 27.

FEIRINHA – Deste sábado, 18, até terça, 21, a Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionará normalmente, das 9h às 18h. Já de 22 a 24 de abril (quarta a sexta), o funcionamento será facultativo; assim, a abertura do estande ficará a critério de cada expositor. São mais de 500 estandes de moda e artesanato, além de praça de alimentação.

Últimas de _legado_O Dia no Estado