Fiscais realizam operação e vistoriam ônibus de madrugada em Nova Iguaçu

Equipes encontraram 18 irregularidades em 54 ônibus que fazem trajetos intermunicipais

Por O Dia

RIO - Uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado de Transportes (Setrans), o Detro e o Procon-RJ realizou, na madrugada desta quarta-feira, uma operação de fiscalização na Viação Tinguá, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ao todo, as equipes vistoriaram 54 veículos e encontraram 18 irregularidades nos ônibus intermunicipais.

A ação foi a primeira realizada após o convênio firmado entre a Setrans, o Detro e o Procon-RJ, e aconteceu a partir da uma hora da manhã na garagem da empresa. As principais infrações encontradas foram relativas à má conservação dos veículos e problemas de operação da plataforma elevatória. Todas as irregularidades foram resolvidas e os veículos foram liberados para circular.

A partir deste convênio, Setrans, Detro e o Procon atuarão em conjunto verificando questões referentes às legislações de transporte e do direito do consumidor, com ações regulares em todo o Estado. Além das operações de inteligência, as ações conjuntas serão estabelecidas também de acordo com as informações da ouvidoria dos órgãos.

“Com o apoio do Procon, vamos reforçar este tipo de fiscalização em todo o estado. Por isso é fundamental que os usuários dos ônibus façam suas denúncias por meio da ouvidoria, assim conseguiremos agir cada vez mais rápido”, disse o secretário de Estado de Transportes Carlos Roberto Osorio.

Quem quiser fazer uma denúncia pode utilizar o telefone (21) 3883-4141 ou enviar e-mail para ouvidoria@detro.rj.gov.br. É importante que o usuário informe o horário, número da linha e número de ordem do coletivo que cometeu a irregularidade.

Últimas de _legado_O Dia no Estado