Por vinicius.amparo

Rio - Volta Redonda, no Sul Fluminense, lançou nesta sexta-feira (24), o projeto Consultório de Rua, que faz parte do programa Crack é Possível Vencer, do Governo Federal. O Consultório na Rua é constituído por uma equipe de profissionais (médicos, psicólogos, assistências sociais e agentes comunitários) que oferecem ações e cuidados de saúde para a população de rua, além de cuidados específicos para pessoas com transtornos mentais, usuários de álcool, crack e outras drogas.

O consultório estará em locais de maior incidência do público alvo e as ações são em conjunto com unidades de saúde, urgência e emergência e Caps. Entre os serviços oferecidos estão atividades educativas, sociais e culturais; encaminhamento aos serviços de saúde; e ações de redução de danos desenvolvidos por usuários de álcool, crack e outras drogas.

De acordo com a coordenadora municipal de Prevenção às Drogas, Neuza Jordão, a unidade ficará na Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecilia, onde foi detectado ser uma área com maior número de usuários de crack."O equipamento que chega ao município significa mais um passo na implantação do programa Crack, é Possível Vencer. O programa tem o intuito de orientar e atuar na prevenção, em especial com a juventude. Por isso, o programa envolve não só aspectos da segurança, o que é importante para toda a população, mas a atuação de outras secretarias municipais como educação, assistência social e saúde”, disse a coordenadora.

Você pode gostar