Por rosayne.macedo

Barra Mansa (RJ) - Prefeitos de oito municípios da região do Médio Paraíba se reuniram nesta segunda-feira (4) em Barra Mansa para discutir a crise financeira do país e o que os governos municipais têm feito para enfrentar a situação. Durante o encontro, ficou decidido enviar um oficio ao governador Luiz Fernando Pezão, solicitando uma audiência.

“Queremos pedir o apoio do governo estadual para, juntos, superarmos esse momento de crise. Reconhecemos que o país está passando por uma crise e precisamos da união dos municípios para o fortalecimento da região”, destacou o prefeito Jonas Marins, de Barra Mansa.

Também participaram os prefeitos de Itatiaia, Luis Carlos Ipê; de Rio Claro, Raul Machado; de Pinheiral, José Arimathéa; de Vassouras, Álvaro Cabral; de Piraí, Luiz Antônio; de Quatis, Raimundo de Souza; e de Rio das Flores, Soraia Furtado da Graça. 

“É fundamental a união dos prefeitos para enfrentarmos em conjunto esse problema que aflige nossa população”, frisou Luiz Antônio. “Esse trabalho fortalece todo o Médio Paraíba. Precisamos encontrar soluções para superar essa dificuldade que estamos passando”, completou Ipê.

Arimathéa aproveitou o encontro para atualizar os prefeitos sobre as questões que envolvem o Comitê da Bacia do Rio Paraíba do Sul, do qual é presidente. Ele falou sobre quais são as prioridades de investimentos de recursos do comitê para os próximos anos. “Precisamos inserir essa temática no contexto das dificuldades financeiras por que passam os municípios”, disse, destacando a importância do Rio Paraíba do Sul para a região.

Você pode gostar