Por lucas.freitas

 Macaé (RJ) - A multinacional AFGlobal Corporation, que se instalou em Macaé em 2013 para investir na área offshore e onshore da Bacia de Campos, anunciou a construção de uma nova sede em Imboassica, conforme o 'O Dia no Estado' antecipou na série 'Um Rio sem Crise', publicada em abril.

A AFGlobal tem 400 funcionários e seus principais clientes são a Transocean, Seadrill, Odebrecht e a Queiroz Galvão. Atua principalmente na inspeção e reparos em Riser de perfuração. Sesseta por cento de seus funcionários formam o seu corpo técnico e a equipe presta serviços no Brasil e no exterior, exportando, inclusive, mão de obra macaense para outros países.

A empresa planejou a construção de uma nova base de operação, visando aumentar a capacidade produtiva, além de redução de custos, aumento da qualidade e segurança nas operações. Após um período de 12 meses de negociações e análises de diversas possiblidades de área, inclusive em outros municípios, a AFGlobal optou por ficar em Macaé por questões de logística e infraestrutura, adquirindo a nova unidade de operação em Imboassica.

Multinacional de petróleo construirá sede em MacaéMoisés Bruno

Segundo o diretor da empresa, Tairone Oliveira, a área adquirida tem 80 mil m2, está recebendo obras de adequação e melhorias para dar início à construção da nova sede. As obras terão duração de 10 meses, com o total de investimentos estimado em R$ 60 milhões. 

Sobre a nova sede, Tairone informou que a empresa decidiu investir, mesmo com um cenário econômico conturbado, porque os investidores da AFGlobal acreditam no potencial da região, entendendo que se trata de uma crise passageira e que a empresa deve estar preparada para continuar atendendo os clientes nos mais altos padrões de qualidade.

"As ações que tomamos, hoje, para minimizar os impactos da crise estão alinhadas com o planejamento estratégico da empresa e visam, sobretudo, a manutenção da maior quantidade de empregos possíveis e a saúde financeira da AFGlobal. Estou em Macaé há mais de 20 anos e já presenciei diversos momentos instáveis da economia. Essa crise estrutural está longe de ser a pior dos últimos anos. Então, continuamos a acreditar na recuperação do município e da nossa indústria" disse Tairone.

A AFGlobal Corporation, tecnologia avançada para inspeção em Riser de perfuração, funciona na Rua Araxá, 156, no Balneário Lagomar.


Você pode gostar