Por lucas.freitas

Iguaba Grande (RJ) -  A forte chuva que atingiu toda a Região dos Lagos na manhã desta terça-feira (5) provocou o alagamento de diversas ruas em várias cidades e levou ao adiamento do início do QS de Saquarema, competição de surfe que começaria nesta manhã.

De acordo com a organização do evento, o QS deve começar apenas nesta quarta-feira (6), se o tempo ficar estável. Devem participar 96 atletas, de 19 países. A Defesa Civil do município emitiu estado de alerta.

A ciade de Iguaba Grande também se encontra em estado de alerta, com todas as áreas de risco sendo monitoradas pela Defesa Civil. A previsão é de que as chuvas permaneçam até a tarde desta quarta (9). Segundo a Defesa Civil, o esperado eram 6 mm de chuva, porém até o momento já se registram 25mm.

A comporta do Rio Salgado encontra-se aberta e sem previsão para fechamento para que seja feito o escoamento das águas. As equipes da Defesa Civil e Serviços Públicos estão em prontidão para qualquer chamada referente às chuvas no município.

Você pode gostar