Por lucas.freitas

Apesar da crise no setor de petróleo, o município de Macaé vem mantendo a procura por empresas interessadas em se instalar. Desde que foi implantado o Sistema on-line de Registro Integrado, o Regin, em outubro de 2014, foram cadastrados 6.784 Pedidos de Viabilidade. Ou seja, a consulta prévia, para verificar, especialmente, no Código de Zoneamento Urbano, a legalidade da implantação de uma empresa de um determinado segmento em uma área específica.

Somente no último quadrimestre, foram feitos 1.785 pedidos de inscrições e de alterações através do mesmo sistema, de acordo com o último balanço do Setor de Posturas da Secretaria de Fazenda, divulgado no dia 30. Fruto de convênio com a Junta Comercial do Rio de Janeiro,o Regin permite ter o resultado da consulta prévia sem sair do escritório ou de casa, em 48h, e ainda com a redução de custos com taxas de certidões.

Fazendo a Consulta Prévia antes da abertura da empresa, o empreendedor evita perder o investimento, caso o local seja impróprio para o negócio. Por isso, o coordenador Geral de Atividade Econômicas e Posturas, Paulo Ivo, faz um alerta. "É necessário que os empresários façam a consulta antes de qualquer investimento. Se necessário, consultem a Divisão de Consulta Prévia do Setor de Posturas da Secretaria de Fazenda, no segundo andar do Centro Administrativo Luiz Ozório (Cealo), Centro", aconselhou.

Você pode gostar