Por lucas.freitas

Barra Mansa (RJ) - O Rio Genética, programa da Secretaria de Agricultura para melhoramento do rebanho leiteiro fluminense, vai realizar amanhã, a primeira feira de animais em 2015, em Barra Mansa, no Médio Paraíba.

A 29ª edição do evento, a partir das 9 horas, no parque de exposições municipal, vai disponibilizar 200 vacas e novilhas da raça Girolando, financiadas pela linha de crédito do programa, com recursos do Tesouro Estadual, juros de 2% ao ano e até cinco anos para pagamento. Desde sua implementação, o Rio Genética já investiu R$ 33 milhões, fortalecendo a cadeia produtiva de leite no estado.

Os animais que participam da feira, realizada em parceria com a Associação de Criadores do Estado do Rio de Janeiro (Acerj), poderão ser visitados a partir das 9h. As propostas dos interessados em cada lote começarão a ser recebidas às 11h. As vendas serão oficializadas com a abertura dos envelopes para aqueles que apresentarem as maiores ofertas. Cada comprador poderá adquirir no máximo 10 animais, respeitando o teto do valor de financiamento do programa, de R$ 60 mil por produtor.

Você pode gostar