Universitários de São João da Barra viajam de graça

Programa de distribuição de passes possibilita o universitário usar o serviço em qualquer horário

Por O Dia

São João da Barra (RJ) - São João da Barra é o único município da região Norte Fluminense que oferece um programa de distribuição de passes, possibilitando ao universitário usar o serviço em qualquer horário. Nas outras cidades, são disponibilizados ônibus com horário fixo de chegada e saída, não oferecendo mobilidade ao aluno, caso seja necessário, por exemplo, seu retorno mais cedo, por qualquer eventualidade.

Atualmente, são 1.400 universitários e estudantes de cursos técnicos residentes no município que precisam se deslocar para as sedes das instituições em Campos dos Goytacazes contam com o benefício, que garante a viagem gratuita, de ida e volta, em qualquer horário, todos os dias em que for comprovada necessidade.

Benefício do passe atende cerca de 1.400 estudantes em São João da BarraDivulgação


A secretaria de Educação e Cultura Leide Cristina Fernandes Soares, observou que o aluno já sai da secretaria com o seu passe, não sendo mais necessário ir à rodoviária enfrentar fila para retirar o bilhete mensal. “Pensando sempre na comodidade e bom atendimento ao beneficiário, a secretaria solicitou à empresa que fosse disponibilizado um funcionário, para emissão do passe nesses dias de atendimento, para que o aluno já saia com o bilhete em mãos, sem necessidade de dirigir-se ao guichê da empresa na rodoviária e enfrentar nova fila”, destacou a secretária.

A partir do mês de maio, só será entregue o passe do mês vigente, mediante a entrega do passe do mês anterior, visto que o repasse à empresa é feito com base nos dias de efetiva utilização pelo beneficiário, evitando pagamento indevido.

Últimas de _legado_O Dia no Estado