Por lucas.freitas

Nova Iguaçu (RJ) - Motradores de Nova Iguaçu vão ganhar três novas praças neste sábado (9), nos bairros Rodilândia, Comendador Soares e Jardim Iguaçu. Em Rodilândia, o antigo brejo da Rua Turiaçú deu lugar ao complexo de lazer no bairro. A Praça Feliciano Belarmino da Silva agora é composta por um campo de futebol, dois vestiários, um quiosque, mesas e bancos, e refletores que iluminam todo o local.

“Eu estou acompanhando uma bonita mudança. Aqui era totalmente abandonado, havia só mato, sujeira e até uma criação de gado. Agora está uma maravilha”, comenda satisfeita a moradora mais antiga do bairro, Maria Guedes Godinho, 64.

Os moradores do bairro Comendador Soares vão receber a nova Praça do Zumbi dos Palmares, valorizada por uma academia para a terceira idade e o ponto de ônibus no local. “A iluminação aqui foi fundamental e o ponto de ônibus era o que mais esperávamos. Agora é uma praça”, declara o morador Sindney Evaristo, 63, fundador da associação comunitária do bairro.

Inauguração de praças em Nova IguaçuDivulgação

Em Jardim Iguaçu, a população não escondia a expectativa para a inauguração da praça. “Estão de parabéns. Amanhã, eu vou estar aqui, vou participar dessa comemoração”, declara Maxwell Souza, 15.

Segundo o morador Robson Alves de Oliveira, 48, todos estão muito felizes com a grande mudança de um terreno abandonado que só acumulava lixo para um local de lazer e que agora conta com uma quadra esportiva e brinquedos. “Ficou muito bom. A melhor coisa que podiam fazer aqui, deu valor ao nosso bairro”, afirma Robson.

As inaugurações serão realizadas entre 17 e 18h, com a presença do prefeito Nelson Bornier.

Você pode gostar