Por marlos.mendes

RIO - Quando a enfermeira Sônia Regina completou 33 anos, ganhou um presente para toda a vida. Foi no dia do seu aniversário que ela deu à luz a Sheila Regina Garcia. O que Sônia jamais poderia imaginar naquele dia é que a relação de amizade e cumplicidade com a filha iria além da coincidente data comemorativa. Elas atualmente trabalham no mesmo local, estudam juntas e moram na mesma rua.

Sônia e Sheila são enfermeiras no Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio. A mãe começou a trabalhar como enfermeira na unidade em 2011 e, no ano seguinte, sua filha Sheila conseguiu uma oportunidade no hospital.

“Sempre me espelhei na minha mãe em tudo. Quando vi que ela começou a trabalhar como enfermeira, procurei cursos para me especializar na área também. Em pouco tempo consegui esse emprego no hospital. Minha mãe é a pessoa que mais admiro no mundo”, afirma Sheila, hoje com 33 anos.

Dentro do hospital elas tiram de letra o desafio de separar a relação profissional da vida pessoal. “Trabalhar no mesmo no local é produtivo, pois facilita a comunicação quando eu ou ela precisamos de algo, mas tentamos separar os horários de descanso, por exemplo, para evitar qualquer tipo de comentário de favorecimento”, diz a sorridente Sônia.

Além de trabalharem juntas, mãe e filha fazem faculdade de Serviço Social, em São Gonçalo, na mesma turma. Segundo Sheila, a parceria nos estudos também rende bons resultados. “Quando tenho alguma dúvida, sei a quem recorrer. Uma está sempre disposta a ajudar a outra. Nossa relação é perfeita”, elogia a filha.

Hoje, quando almoçarem para comemorar o Dia das Mães, elas terão ainda a participação de um novo membro na família. Há dois meses nasceu o pequeno Miguel Garcia. “Estou muito feliz em ser mãe pela segunda vez. É uma dádiva. Espero que meus filhos tenham tanto orgulho quanto eu tenho da minha mãe”, afirma Sheila.

Programação

Para comemorar o Dia das Mães, o Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase), organização social responsável pela administração do hospital, está preparando um cardápio diferenciado para servir aos funcionários, pacientes e acompanhantes. Além disso, um banner em alusão à data foi colocado na unidade e cerca de 300 cartões serão distribuídos.

Você pode gostar