Por nicolas.satriano

Rio - Eleito em 2012 com 65% dos votos válidos (70.693), o prefeito de Macaé, Aluízio dos Santos Júnior, tem agora 42,2% de aprovação da população, segundo pesquisa do Instituto GPP. Dr. Aluizio é bem avaliado, com notas de ‘ótimo’ e ‘bom’, nos quesitos limpeza e coleta de lixo (67,8%), saúde (41,7%), educação (40,8%), infraestrutura (39,3%) e transporte público (39%).

Médico-cirurgião, ele é apontado pela maioria dos entrevistados como ‘honesto’ e ‘íntegro’. Já sobre os pontos negativos, 82,5% não souberam responder. Segurança pública e trânsito receberam as piores avaliações: 56,9% e 53,2%, respectivamente, deram notas de ‘ruim’ e ‘péssimo’ nestes itens. Foram ouvidos 600 eleitores, nos dias 2 e 3 de maio, em sete distritos.

A população entende que as coisas começam a tomar rumo, mas ainda vejo que tem muita coisa para fazer. E a primeira delas é passar pela crise, que não é ficção, é real”, diz o prefeito, sobre os impactos sofridos na cidade com a crise no setor de petróleo.

Ex-PV, Dr. Aluízio acaba de se filiar ao PMDB do governador Luiz Fernando Pezão. “Fui muito bem acolhido”, diz ele. A mesma pesquisa, encomendada pelo ‘Diário da Costa do Sol’, também ouviu a população local sobre Pezão, que é bem aceito por 17,9%. Já a presidenta Dilma Roussef recebeu 8,6% de aprovação dos macaenses. A popularidade de Dr. Aluízio está entre as maiores entre prefeitos do estado. Eduardo Paes, do Rio, por exemplo, recebeu 37% de avaliação positiva em pesquisa recente do Datafolha, encomendada pelo PMDB.

Você pode gostar