Por lucas.freitas

São João da Barra (RJ) - O Sebrae está promovendo duas palestras gratuitas, uma em Campos dos Goytacazes e a outra em São João da Barra, nesta quarta e quinta-feira (13 e 14), para apresentação da multinacional National Oiwell Varco (NOV) às pequenas empresas da região. O evento faz parte do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Complexo do Açu, que todo mês realiza uma palestra para apresentar uma multinacional às pequenas empresas.

As demandas e a política de compras da NOV, multinacional americana do segmento de óleo e gás instalada no Complexo Portuário do Açu será apresentada às micro e pequenas empresas da região, em parceria com a NOV e com o Comitê de Suprimentos do Complexo Industrial do Porto do Açu.

Até o final do ano, estão previstos seminários mensais para apresentar as multinacionais às pequenas empresas, bem como temas importantes para a capacitação do setor, além de rodadas de negócios. O objetivo é fortalecer as micro e pequenas empresas que atuam na cadeia produtiva do Açu.  Já participaram até agora as empresas Anglo American e Ferroport

“Queremos aproximar as pequenas e médias empresas das multinacionais aqui instaladas. E para isso, os empresários precisam conhecer as necessidades das grandes empresas, sua política de compras, e se capacitar para atender esta demanda”, afirma Gilberto Soares, coordenador regional do Sebrae/RJ no Norte Fluminense.


Você pode gostar