Profissionais de educação serão capacitados em Volta Redonda

Estão previstas durante todo o evento a realização de palestras com profissionais renomados.

Por O Dia

Volta Redonda (RJ) - A Secretaria Municipal de Educação (SME) promove hoje (dia 13), das 7h30 às 17h, na UBM Cicuta - Vila Santa Cecília, o 6º Encontro de Docentes de Ensino Fundamental. O encontro é dirigido a professores de língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia, língua inglesa, artes e educação física, além dos supervisores e orientadores educacionais e diretores gerais e adjuntos. Estão previstas durante todo o evento a realização de palestras com profissionais renomados.

“Os temas são variados e são direcionados aos profissionais de educação visando a capacitação e discussão sobre os temas”, explicou a diretora do Departamento Pedagógico da SME, Míriam Coelho.

Profissionais assistirão palestrasDivulgação

Ainda nesta quarta-feira (dia 13), a SME promove um Fórum da Educação de Jovens e Adultos (EJA), às 19h, no auditório da secretaria, no bairro Niterói. O tema do fórum “Faces da Eja” será discutido pelos próprios professores do Projeto Eja e a intenção é estabelecer diálogos com coordenadores, docentes e agentes sociais. 

Para a próxima segunda-feira (dia 18), está programado o I Encontro de Orientadores Educacionais e Conselho Comunitário Escolar, das 8 h às 17 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Niterói. O encontro tem como tema “Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Combatendo e Enfrentando”. Os interessados em participar podem se inscrever no Departamento Pedagógico da SME. “A nossa previsão é de que 240 pessoas estejam presente neste encontro da próxima segunda-feira, dia 18”, ressalta Mirim, explicando que todos os eventos estão previstos no Calendário Escolar anual.

Últimas de _legado_O Dia no Estado