Por marlos.mendes

RIO - O governador Luiz Fernando Pezão estará hoje na Região Serrana, para vistoriar 22 pontes nos municípios de Bom Jardim e Nova Friburgo. Estes acessos fazem parte de um total de 92 pontes, reconstruídas pelo Governo do Estado, em parceria com o governo federal e o Banco Mundial, após a tragédia de janeiro de 2011. O investimento total foi de R$ 101,7 milhões.

Esta é a quarta vez este ano que o governador vistoria importantes passagens, fundamentais para o escoamento da produção agropecuária e industrial da região, prejudicadas pelas enchentes. Em outras três visitas à Região Serrana, Pezão esteve em Petrópolis, Sumidouro, Teresópolis, Nova Friburgo e Bom Jardim.

As obras estão sendo executadas pelas secretarias estaduais de Obras e de Agricultura e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Do total, já foram entregues 82 pontes e as 10 restantes deverão ficar prontas ainda este ano. Além dessas 92, o DER e a Secretaria de Agricultura reconstruíram outras pontes e pontilhões.

O roteiro desta sexta-feira começa às 10h30, em Bom Jardim, onde Pezão visita as pontes RJ-116 e Barra de Santa Teresa. Em seguida, após a inauguração do Museu Fazenda Luiz Correa, Pezão vistoria mais 14 pontes no mesmo município: Bairro Maravilha, Águas Claras,Ponte Berçot I, Ponte Berçot II, Ponte Berçot III, Goiabal, Laranjal I, Laranjal II, Bairro de Fátima, Lelés, São Domingos, Barroso, Venda Azul e Vargem Alta I.

Às 16h, o governador segue para Nova Friburgo, onde visita as pontes Vargem Alta II, Vargem Alta III, Circuito Ponte Branca, Parada Frossard, Parada Folly e Amparo – Centro. Finalizando a visita à Região Serrana, o governador recebe, às 19h, a comenda Barão de Nova Friburgo, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, na Praça do Suspiro, no Centro da cidade.


Você pode gostar