Hospital da Criança, em Cabo Frio, vai ganhar 9 leitos até o próximo mês

Prefeito determinou, ainda, a recontratação de 14 auxiliares de enfermagem

Por O Dia

RIO - Ao visitar, ontem, o Hospital Municipal da Criança, o prefeito e também secretário de Saúde de Cabo Frio, Alair Corrêa, determinou a recontratação de 14 auxiliares de enfermagem, a partir do dia 1º de junho, para a abertura do terceiro andar da unidade hospitalar. Com a medida, o hospital vai ganhar mais nove leitos na enfermaria. Hoje a unidade conta com 16 leitos.

O prefeito afirmou que a Secretaria de Saúde está verificando as deficiências de todas as unidades de saúde. "Já no dia 1º de junho vamos retornar com alguns técnicos de enfermagem para ampliar o número de leitos para internação".

Alair Corrêa destacou, também, a importância da medida, principalmente nesta época do ano, quando aumentam as internações hospitalares por causa de doenças respiratórias. "O inverno está chegando, e com ele, as doenças respiratórias. Não podemos sobrecarregar as Upas. Vamos abrir esses leitos para melhorar o atendimento à população".

Ainda na manhã de ontem, o prefeito esteve no Centro de Saúde Oswaldo Cruz para verificar a denúncia de que médicos na unidade não estariam atendendo pacientes de médicos demitidos. Eel determinou o atendimento imediato dos pacientes, além de autorizar a liberação das fichas para marcação de ginecologista, que acontece toda quinta-feira, a partir das 17h. Tudo porque, ao chegar ao Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no início da manhã, encontrou pelo menos 50 pessoas aguardando na fila.

Mediante a situação, o prefeito também solicitou à direção da unidade um levantamento sobre o número de ginecologistas necessários para contratação a fim de evitar filas no local. "As pessoas não podem chegar aqui no início da manhã para marcar uma consulta às 17h. E elas chegam cedo com medo de não conseguir efetuar o agendamento. Já determinei que este problema seja resolvido com a contratação de ginecologistas". 

Últimas de _legado_O Dia no Estado