Sala itinerante de cinema chega a Rio Bonito

Projeto exibirá sessões gratuitas de filmes 2D e 3D, de graça, até terça-feira (26)

Por O Dia

Rio Bonito (RJ) -  O Cine em Cena Brasil monta neste domingo (25) a sua sala de cinema no bairro Bela Vista, em Rio Bonito, numa parceria da CCR ViaLagos com a Prefeitura Municipal. Durante os próximos três dias, moradores da região poderão assistir a sessões gratuitas a bordo de um caminhão que se transforma em cinema.

Entre os filmes em cartaz estão: “Se Puder... Dirija!”, de Paulo Fontenelle, “SOS Mulheres ao Mar”, de Cris D’Amato, e as animações em 3D “Como Treinar o seu Dragão 2”, de Dean De Blois, “Rio 2”, de Carlos Saldanha, e “Jack, o Caçador de Gigantes”, de Bryan Singer.

Por meio do Cine Tela Brasil, a trupe percorreu o país de ponta a ponta e levou filmes brasileiros a mais de um milhão de espectadores. A sala, que tem patrocínio do Instituto CCR, possui 225 lugares, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som e projeção digital 2D e 3D.

Em junho e julho, o Cine em Cena Brasil também visitará cinco cidades da Região dos Lagos, entre elas, Iguaba Grande, Araruama, Saquarema, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.

Projeto

A dupla de produtores José Carlos da Silva e Edson Souza lidera o projeto Cine em Cena Brasil, que renova a proposta de cinema itinerante Cine Tela Brasil, criada peloscineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade, As Melhores Coisas do Mundo e Uma História de Amor e Fúria).

“Depois desse período, quando soubemos que o projeto Cine Tela Brasil seria descontinuado por Laís e Luiz, uma tristeza tomou conta de nós. Na última década, nossa vida foi viajar e levar cinema para quem nunca tinha assistido a um filme numa sala escura”, explica Edson. “Para nossa surpresa, os cineastas nos incentivaram e ensinaram a empreender. Por meio da Ibirajá Produções assumimos a operação”, diz José Carlos, apaixonado por cinema desde criança.


Últimas de _legado_O Dia no Estado