Secretaria de Assistência Social de Barra Mansa capacita profissionais

Evento realizado no auditório do Campla contou com a presença de 30 funcionários

Por O Dia

Barra Mansa (Rj) - A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa promoveu na manhã desta terça-feira, dia 26, o curso de capacitação para os funcionários do Suas (Sistema Único de Assistência Social) do município. O evento, que foi realizado no auditório do Campla (Centro Administrativo Prefeito Luiz Amaral), contou com a presença de 30 profissionais que atuam na rede municipal de assistência. Eles receberam informações e instruções sobre politicas de assistência social e elaboração de relatórios da coordenadora do curso de Serviços Sociais da Universidade Geraldo Di Biase, Elizabeth Machado.

“É a primeira vez que participo desse tipo de evento no município de Barra Mansa e foi muito bom. Além da capacitação para preparar melhor as abordagens, o evento também proporciona uma troca de informações e discussões sobre as políticas públicas de Serviço Social”, explicou Elizabeth.

De acordo com a gerente do Setor de Proteção Básica da secretaria de Assistência Social, Gilvane Maza, toda capacitação é positiva para a melhoria dos serviços de assistência do município. “Os funcionários do setor devem passar por capacitação constante, pois sempre ocorrem alterações nos modelos e legislações que tratam do tema. Temos que garantir que todos possam trabalhar com a assistência continuada de forma hábil e constante”, disse a gerente.

Gilvane ainda ressaltou a importância do trabalho realizado pelos funcionários do Suas, que atendem nos postos do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) e no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). “Os funcionários trabalham visando à proteção básica e a proteção especializada. A principal função deles é garantir que a população em vulnerabilidade social tenha acesso aos serviços ofertados pela Assistência Social”, finalizou.

Últimas de _legado_O Dia no Estado