Empresas de Niterói de olho na Rio 2016

Empresários do Leste Fluminense vão se encontrar nesta terça, no Solar do Jambeiro para uma sessão de negócios

Por O Dia

Rio - A pouco mais de um ano das Olimpíadas, ainda dá tempo de fechar um bom negócio para atender à demanda de estrutura para o evento. Serviços de lavanderia, hotelaria, agências de viagem e locação de veículos, por exemplo, são algumas das áreas que necessitam de fornecedores. De olho nessas oportunidades, empresários do Leste Fluminense vão se encontrar nesta terça-feira, no Solar do Jambeiro, em Niterói, para uma sessão de negócios do programa ‘Sebrae no Pódio’.

Na sessão, que acontece das 8 às 13h, empresários poderão se cadastrar para participar do programa, que pretende diagnosticar erros e capacitar empresas para fornecerem suprimentos aos Jogos. Somente na região, cerca de 200 empresas já estão aptas a fornecer para o evento. Segundo Américo Diniz, coordenador do escritório do Sebrae na região, a expectativa é de que fornecedores cadastrados no programa se conheçam e façam negócios entre si. “Nesse modelo todos se apresentam e têm oportunidade de trocar experiências. Temos tido muito sucesso com isso”, afirmou.

Entre os dias 15 a 20 mês, o Sebrae também vai oferecer um curso para os fornecedores que fazem parte do programa. Nas aulas, o empresário poderá aprimorar habilidades como detectar oportunidades de negócio, estabelecer metas e desenvolver planos de negócios.

Últimas de _legado_O Dia no Estado