Por rosayne.macedo

Petrópolis (RJ) - Criadores de cavalos mangalarga marchador de todo o estado participam, até o próximo domingo (14), de um grande evento em Petrópolis. Mais de 400 animais passarão pelo Parque Municipal Paulo Rattes, em Itaipava, sendo 320 apenas para a exposição. A entrada no parque é gratuita e a programação pode ser conferida durante todo o dia, das 8h às 19h.

A 30ª Exposição Estadual do Cavalo Mangalarga Marchador conta ainda com a I Etapa do Caminho dos Marchadores e o Leilão Rio Marchador. Os organizadores também promoverão, na sexta-feira (12), um leilão de cavalos, com a presença de 30 animais. Já no domingo haverá uma competição, que deverá revelar o melhor Mangalarga Marchador do evento.

Presidente da Associação dos Criadores de Cavalo Mangalarga Machador do Estado do Rio de Janeiro (ACCMMERJ), Agenor Eduardo de Almeida Souza explicou que este é um dos mais importantes eventos do Estado. “Esse evento em Itaipava será forte e de nível alto”, garantiu, destacando que o cavalo vencedor será forte candidato ao campeonato nacional.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção, Leonardo Faver, lembrou que o setor turístico também foi beneficiado. “Alguns hotéis tiveram todos os seus leitos ocupados por expositores. É um evento que não apenas coloca a cidade em evidência como também assegura uma significativa movimentação econômica”, disse, antecipando que Petrópolis pode sediar, em 2016, outros dois grandes eventos, desta vez de bovinos.

Você pode gostar