Resende promove feira literária neste fim de semana

Evento até domingo (14), com entrada gratuita, reúne 60 escritores e quatro autores nacionais, com lançamento de livros

Por O Dia

Resende (RJ) - O final de semana será literário no Parque de Exposições Francisco Fortes Filho (Exapicor), no bairro Morada da Colina, em Resende. Aberta nesta sexta-feira, prossegue até domingo (14), das 10 às 20 horas, a primeira Feira do Livro de Resende (FLIR), realizada com apoio da prefeitura, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O evento terá entrada franca, e a expectativa dos organizadores é de reunir cerca de 60 escritores e quatro convidados especiais.

Nesta primeira edição, a FLIR contará com a participação de quatro autores nacionais: Pedro Gabriel, autor do livro “Eu Me Chamo Antônio”; Leo Cunha, autor de 50 livros infantis e juvenis, livros de crônicas e diversas traduções;Elisa Lucinda, escritora de livros como “O semelhante”, “O menino inesperado” e o mais recente “A Fúria da Beleza”; eRoseane Murray, autora de diversos livros infantis e vencedora do Prêmio Academia Brasileira de Letras para o livro Jardins (2002).

O evento contará ainda a participação da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras) contando sua história e com mais de 30 expositores, entre editoras e livrarias, os quais oferecerão livros com grandes descontos. A FLIR terá ainda Espaço Criança, Palco Cultural, Auditório Literário, Espaço do Escritor e Ônibus Biblioteca.

Haverá uma exposição do patrono do evento, Macedo Miranda, homenageado pela sua história como grande escritor fluminense que melhor retratou o Vale do Paraíba no momento após o declínio do café, entre outras conquistas desse famoso escritor resendense.

A programação completa do evento está disponível no site  www.feiradolivroderesende.com.

Últimas de _legado_O Dia no Estado