Por rosayne.macedo

Saquarema (RJ) - Após passar por Rio Bonito, Iguaba Grande e Araruama, o “Cine em Cena Brasil” monta sua sala de cinema em Saquarema, a partir desta terça-feira (16), com sessões gratuitas para a comunidade. Até setembro deste ano, o projeto visitará também outras cidades, como São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Niterói, Nova Iguaçu, Queimados e Conservatória (Valença). 

Entre os filmes em cartaz estão “SOS Mulheres ao Mar”, de Cris D’Amato, “Colegas”, de Marcelo Galvão, “Confissões de Adolescente”, de Daniel Filho, “Se Puder... Dirija!”, de Paulo Fontenelle, e as animações em 3D “Como Treinar o seu Dragão 2”, de Dean De Blois, “Rio 2”, de Carlos Saldanha, e “Jack, o Caçador de Gigantes”, de Bryan Singer.

A sala do projeto conta com 225 lugares, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som e projeção digital 2D e 3D. As sessões são abertas ao público e contam também com a presença de alunos da rede municipal de ensino, por meio de parcerias com a Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação. É a segunda vez que a CCR ViaLagos leva o “Cine em Cena Brasil” à Saquarema. Da primeira vez, em setembro do ano passado, 2.500 pessoas assistiram às sessões gratuitas.

Você pode gostar