Por rosayne.macedo

Volta Redonda (RJ) - A marca de 1.700 apartamentos entregues pelo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida será alcançada nesta quinta-feira (18), em Volta Redonda, com a entrega de mais 480 unidades do programa. Às 11h, serão entregues as chaves dos apartamentos construídos no bairro Vila Rica/Três Poços, no Residencial Penhe Marchtein (Pedrão), beneficiando famílias com renda até três salários mínimos.

O empreendimento, com 30 blocos de apartamentos, representa um investimento de R$ 36 milhões, e as unidades são financiadas pela Caixa Econômica Federal. A cerimônia terá a presença do prefeito Antônio Francisco Neto, do governador Luiz Fernando Pezão, e do ministro das Cidades, Gilbertto Kassab.

“A Prefeitura de Volta Redonda já entregou 1.220 apartamentos pelo programa, com prioridade para famílias que moravam em áreas de risco. É uma mudança de vida muito positiva para as famílias beneficiadas – todas selecionadas pela Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária) a partir dos critérios da Caixa, que depois aprovou os selecionados”, afirmou o prefeito Neto, destacando que outras 816 unidades estão contratadas dentro do programa federal, totalizando 2.036 unidades a serem entregues em Volta Redonda.

“Outros 244 apartamentos no bairro Santa Cruz II estão praticamente prontos para serem entregues. Além disso, outras 96 unidades estão em fase final no Jardim Cidade do Aço”, explicou. O Residencial Penhe Marchtein (Pedrão), por meio de doações, conseguiu boxes de banheiro, chuveiro elétrico e assento sanitário para todas as unidades, além de uma antena coletiva para cada bloco.

Você pode gostar