Encontro atrai empresas para Japeri

Durante um café da manhã, o prefeito de Japeri ressaltou a falta de verba oferecida pelo Estado; a cidade segue em desenvolvimento

Por O Dia

Rio - Japeri realizou nesta segunda (22), no sítio da felicidade no bairro Marajoara em Japeri, Baixa Fluminense, o encontro com empresários para um café da manhã com o prefeito Timor. O objetivo foi atrair empresários de fora do município para o condomínio industrial do bairro Marajoara.

O Prefeito mencionou que apesar de não receber apoio na dimensão que gostaria de ter do Governo do Estado, o município ficou na 18º colocação na aplicação dos recursos públicos. Essa avaliação foi feita pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e levou em conta cinco parâmetros: receita própria, gastos com pessoal, investimentos, liquidez e custos da dívida.

Alguns dos empresários presentes foram os representantes da Chacoserra, Frontal Carrocerias e da Limppo, que estudam a possibilidade de transferir a sede de suas empresas para Japeri. Já a Rica Alimentos com sede em Jacarepaguá, está com o processo e as obras de mudança para o município em andamento. Por sua vez, a Líder Rio veio para o município no início deste mês e está em fase de contratação de pessoal.

Últimas de _legado_O Dia no Estado