Corrida de barcos e procissão homenageia São Pedro em Iguaba

Barcos ornamentados irão colorir a Lagoa na Orla de Iguaba Grande

Por O Dia

Rio - Iguaba Grande, na região dos Lagos promove, neste sábado (27), às 10h, a Corrida de Barcos a Remos. Os barcos farão o percurso entre o Píer em frente ao antigo prédio da Prefeitura e a Praia do Popeye. Para participar da corrida é necessário que o barco seja de madeira com motor a diesel no centro, com dois remos e medida mínima de 5,5m entre a parte superior do pontal e a popa, além de possuir identificação do número da inscrição.

Para participar da corrida é necessário que o barco seja de madeira com motor a diesel no centroDivulgação

As inscrições para a corrida são gratuitas e podem ser feitas na sede da Secretaria de Agricultura localizada na Avenida das Acácias, s/nº, Bairro Ubás, neste sábado, no local da saída dos barcos que está previsto para acontecer no Píer em frente ao antigo prédio da Prefeitura, na Rodovia Amaral Peixoto Km 98, Cidade Nova.

Na próxima segunda, dia 29, a laguna de Araruama estará repleta de barcos novamente, mas desta vez para a tradicional Procissão Marítima em homenagem a São Pedro. Os barcos seguirão a partir das 15h, no trecho entre o píer dos pescadores, próximo a Casa do Pescador na Pedra da Salga até a Capela Nossa Senhora da Conceição.

Aproveitando a Procissão Marítima em homenagem a São Pedro, haverá também o concurso de barcos mais ornamentado, com premiações para os três primeiros colocados.

Últimas de _legado_O Dia no Estado