Por lucas.freitas

Macaré (Rj) - A Prefeitura, por meio da Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda (Agetrab), abriu inscrições, nesta quarta-feira (1°), para cursos profissionalizantes do Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) na área industrial, beleza e artesanato. Cerca de 540 vagas foram oferecidas para dezenas de cursos gratuitos que promovem inserção no mercado de trabalho e geração de renda. As aulas começam no dia 10 de agosto.

As inscrições são feitas de forma democrática por ordem de chegada à sede da Agetrab. As vagas se encerram quando a turma completa 40 alunos. Às 9h30 já tinham sido distribuídas cerca de 220 senhas. As vagas dos cursos mais procurados foram logo preenchidas, sendo eles, da área industrial: pintura industrial, caldeireiro, soldador, assistente de logística, administração de materiais e almoxarifado, auxiliar administrativo e departamento pessoal e recursos humanos. Segundo o diretor de Educação Profissional da Agetrab, Lenilson Guimarães, devido a grande procura, esta é a terceira vez, em 2015, que as inscrições foram abertas.

Inscrições no cursoDivulgação

O diretor presidente da Agetrab, Alexandre Fernandes, comentou que a qualificação profissional oferecida aos cidadãos é uma das prioridades do governo. “Macaé, por possuir um amplo mercado de trabalho, registra uma exigência por qualificação ainda maior. As empresas estão em busca dos bons profissionais que possuem além da força de vontade, a especialização na área”, comentou. Alexandre também informou que o Cetep, desde o início desta gestão municipal, formou cerca de seis mil alunos.

Para o ato da inscrição, os interessados devem comparecer à Agetrab, localizada na Rua Dr. Télio Barreto, nº 28 – Centro, ao lado do Barril 2000, munidos de cópias do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade (Ensino Fundamental) e foto 3x4.

Dentre os cursos estão os das áreas industrial (soldador, caldeireiro, pintor industrial), de beleza (manicure, maquiagem, cabeleireiro) e artesanato e geração de renda (biscuit, pintura em tecido, tricô e crochê e lembranças turísticas). Mais informações pelos telefones (22) 2762-4518, 2762-4740 e 2772-6845.


Você pode gostar