Por lucas.freitas

Rio das Ostras (Rj) - Rio das Ostras realizará a sua VIII Conferência Municipal de Assistência Social nos dias 3 e 4 de julho. A abertura oficial acontecerá nesta sexta-feira, na Câmara de Vereadores, a partir das 14h. O encontro terá como tema central "As Diretrizes para o SUAS nos próximos dez anos - Plano Decenal 2016 - 2026". A formação dos grupos de trabalho acontecerá no sábado, a partir das 8h, no Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança.

Representantes da Prefeitura, organizações não governamentais, usuários dos serviços de assistência e interessados no tema são aguardados no encontro, que será dividido nos seguintes eixos temáticos: Eixo I - Enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios; Eixo 2 - Pacto Federativo e a consolidação do SUAS e Eixo 3 - Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

A programação ainda terá palestra com o tema “Consolidar o SUAS de Vez Rumo a 2026” e momento cultural com a participação do Coral Aquarela e do Projeto Pérolas do Amanhã, ambos desenvolvidos pela Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras. No encerramento vai acontecer a plenária com apresentação de relatórios dos grupos trabalho e a eleição dos delegados para a Conferência Estadual. Toda a população está convidada a participar.

Você pode gostar