Casimiro de Abreu quer atrair empresas para seu Complexo Industrial

Espaço vai ser ampliado e preparado para receber novos empreendimentos

Por O Dia

Casimiro de Abreu (RJ) - Com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e diminuir a dependência dos royalties do petróleo, a Prefeitura de Casimiro de Abreu quer atrair mais empresas para o município. Desta vez, a cidade está ampliando a área do Complexo Industrial e investindo em melhorias na sua infraestrutura.

O trabalho de aterrar a área deverá ser concluído nos próximos 20 dias. Logo, em seguida será feita a medição do terreno para que seja preparada a infraestrutura do local. "Estamos proporcionando condições para que a iniciativa privada se instale no município e amplie sua atuação, colaborando para movimentar a nossa economia e dando oportunidade de emprego e renda aos nossos munícipes", disse a secretária de Fazenda, Indústria e Comércio, Camila Mangifeste, presente na visita técnica.

Atualmente, 35 empresas estão instaladas no Complexo Industrial de Casimiro de Abreu. O espaço abriga empreendimentos de áreas offshore, construção civil, prestação de serviços, entre outras. Os interessados em se instalar no local precisam cumprir uma série de exigências. Toda a documentação necessária deve ser retirada na Assessoria de Desenvolvimento Econômico, localizada na sede da prefeitura.

"Esta é mais uma ação que vai trazer desenvolvimento e progresso para Casimiro de Abreu. Isso acontece em um bom momento, pois, buscamos alternativas para não dependermos dos repasses dos royalties, que, neste ano, causou uma queda drástica em nossa arrecadação. Estamos empenhados em promover o crescimento de maneira responsável para que a população seja sempre beneficiada", disse o prefeito.

Nova Zona Especial de Negócios

Este não é o primeiro esforço do município em promover a atração de empresas para a cidade. Já foi desapropriada uma área de mais de 3 milhões de metros quadrados as margens da BR-101, que vai abrigar a Zona Especial de Negócios (ZEN). O município aguarda a finalização do processo pela Justiça para tomar posse do espaço, localizado estrategicamente. A ZEN vai impulsionar a economia em todo o município, gerando emprego e renda, além de possibilitar que muitas pessoas trabalhem mais perto de suas casas.

Últimas de _legado_O Dia no Estado