Mais de mil pessoas já se inscreveram nos cursos gratuitos de São Gonçalo

O Polo de Qualificação Profissional Professora Fausta Vergínia, em Vista Alegre, disponibiliza vagas para 23 modalidades.

Por O Dia

São Gonçalo - A comerciante Claudia Valéria Nascimento, de 46 anos, foi uma das primeiras pessoas a fazer sua inscrição para os cursosprofissionalizantes do Polo de Qualificação Profissional Professora Fausta Vergínia, em Vista Alegre. Administrado pela secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Infância e Adolescência, os Polos de Qualificação de Vista Alegre, Trindade e Coelho oferecem, de forma gratuita, diversas modalidades.

“Eu vim fazer minha inscrição, pois pretendo me aprimorar no curso de salgados. Tenho um comércio e quero aumentar a minha produção e a minha renda”, garantiu a comerciante Cláudia Valéria Nascimento.

Entre os cursos oferecidos estão: artesanatos em EVA, cabeleireiro, canto e violão, capitonê, compotas, confeiteiro, corte e costura, decoupagem, depilação, desenho artístico, doces finos, entrelaçados em fitas, escultura em frutas e legumes, inglês, limpeza de pele, manicure, noções básicas de massagem, salgados, panificação, maquiagem, entre outros. As crianças a partir do sete anos de idade podem participar do curso de desenho artístico. Quem quiser participar das aulas de canto e violão, inglês e informática tem que ter no mínimo o 6º ano de escolaridade.

O Polo de Qualificação Profissional Professora Fausta Vergínia, em Vista Alegre, disponibiliza vagas para 23 modalidades. A unidade no bairro Coelho oferece vagas para os 18 cursos profissionalizantes.Já o Polo de Qualificação da Trindade disponibiliza 14 cursos.

A secretária da pasta, Ana Cristina da Silva, acompanhou de perto o processo de inscrição de mais de mil pessoas.

“Mais de mil pessoas procuraram o Polo de Vista Alegre para fazer a inscrição nos cursos. Estamos animados e felizes com a quantidade de pessoas interessadas. O papel do poder público é contribuir para que a profissionalização esteja ao alcance de todos”, declarou a secretária.

Moradora de Vista Alegre, Edinalva Alves, de 48 anos, já é conhecida por todos no Polo de Vista Alegre, o curso de limpeza de pele será a terceira modalidade que aprenderá.

“Os cursos aqui do Polo de Vista Alegre são nota 10, os profissionais são excelentes. Já fiz curso de cabeleireiro e maquiagem, agora irei fazer de limpeza de pele e espero aprender tanto quanto aprendi nos outros dois”, afirmou.

Serviço

- Polo de Assistência Social Professora Fausta Vergínia (Telefone: 3710-1706)

Estrada de São Pedro, nº2, em Vista Alegre.

- Polo de Qualificação Profissional do Coelho (Telefone 2724-3518)

Rua Epitácio Pessoa, nº 71, no Coelho.

- Polo de Qualificação Profissional da Trindade

Rua Damasceno Duarte, nº 941, na Trindade

Últimas de _legado_O Dia no Estado