Alunos se formam em programa contra drogas em São Pedro da Aldeia

Cinco escolas da rede municipal de ensino foram beneficiadas com o Proerd, da Polícia Militar

Por O Dia

São Pedro da Aldeia (Rj) - Será realizada nesta terça-feira (14) a formatura dos 412 alunos da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia que participaram do primeiro semestre do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas, promovido pela Polícia Militar. Neste primeiro momento, cinco escolas da rede municipal de ensino foram beneficiadas com o programa que visa orientar os alunos sobre os malefícios causados pelas drogas e como evitá-las.

As unidades escolares escolhidas foram: Escola Municipalizada Adalgiza da Silva Lobo (Morro dos Milagres), Escola Municipal Vinhateiro (Vinhateiro), Escola Municipal Professora Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro (Estação), Escola Municipal Rubem Arruda Câmara (Morro dos Milagres) e Escola Municipal Dulce Jotta de Souza (São João). No total, 15 turmas do 1º ao 5º ano foram contempladas com as aulas ministradas por policiais militares desde o mês de março.

A formatura contará também com premiação das melhores redações produzidas ao longo do programa, desenvolvido pelo 25º BPM, com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento será às 9h no São Pedro Esporte Clube, localizado no centro da cidade.

Últimas de _legado_O Dia no Estado