Por rosayne.macedo

Japeri (RJ) - Combates de muay thai e boxe com alguns dos nomes expoentes do esporte no país, como os lutadores Jordan Junior, Renan Altamiro e Derick Rashad, vão tomar conta da quadra poliesportiva do Bairro Nova Belém durante o I Japeri Cultural Fest Fight. O evento acontece neste sábado (25), a partir das 18h.

Serão 10 lutas com 5 rounds de 2 min cada, sendo divididas em duas classes, 04 lutas profissionais e 06 lutas amadoras. Nos intervalos das lutas haverá intervenções culturais com a participação de grupos locais e artistas do Centro Cultural de Japeri, que apresentarão números de Jazz, dança do ventre, MC, Dança Urbana.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é democratizar o acesso à cultura e ao esporte em Japeri, por meio da Secretaria de Cultura do município. O I Japeri Cultural Fest Fight, que tem entrada franca, foi criado com a intenção de formação de platéia para o esporte, bem como contribuir para o fortalecimento e reconhecimento de novos talentos do muay thai e do boxe na Baixada. Os convites estão sendo distribuídos gratuitamente na Secretaria de Cultura de Japeri das 9h às 17h.

Você pode gostar