São Pedro da Aldeia ganha nova empresa em polo automotivo

Concessionária será inaugurada neste fim de semana. Expectativa é que polo gere 2 mil empregos diretos e indiretos

Por rosayne.macedo

São Pedro da Aldeia (RJ) - O Polo Automotivo de São Pedro da Aldeia acaba de ganhar uma nova concessionária da Fiat. Inaugurada nesta quinta-feira (13), a empresa está instalada na área do bairro Balneário das Conchas, às margens da RJ 106 e ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que também abrigará concessionárias das montadoras Nissan, Jac Motors e Hyundai. A expectativa é de que o polo automotivo da cidade gere, ao todo, cerca de dois mil empregos diretos e indiretos para a mão de obra local.

"A inauguração da Fiat é mais uma grande conquista para a nossa cidade. Agradeço ao Grupo Automotivo, que tem sido um grande parceiro e tem oferecido condições para o nosso crescimento. Estamos realizando mais um sonho, que é trazer o desenvolvimento para o nosso município”, disse o prefeito Cláudio Chumbinho.

A concessionária Fiat junta-se às já divulgadas Renault Auto France, Havan, Atacadão e Mayara Distribuidora, alguns destaques do desenvolvimento econômico de São Pedro da Aldeia. A prefeitura tem trabalhado para fazer do município um polo de empregos na Região dos Lagos. Para isso, uma de suas metas é incentivar a chegada de novas empresas, criando mercados de trabalho e aumentando a arrecadação municipal.

Em 2014, o Prefeito Cláudio Chumbinho inaugurou, acompanhado das respectivas diretorias, empreendimentos inéditos na cidade e assinou o contrato que sela a chegada da multinacional italiana Remu. Desde o início do governo, foram mais de 1.500 empregos gerados, sendo 500 vagas diretas e indiretas do supermercado ataco-varejista Atacadão e 200 empregos diretos da loja de departamento Havan. Quando inaugurado, o frigorífico Mayara Distribuidora vai gerar 600empregos diretos na cidade.

Cláudio Chumbinho destacou o incentivo à chegada de novos empreendimentos ao município. “São Pedro da Aldeia está estrategicamente localizada na região e temos mostrado isso aos empresários. Temos trabalhado com muita responsabilidade e transparência para trazer empresas sérias e que ofereçam serviços diversos à população, além de gerar emprego e renda".

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda busca, sempre que possível, disponibilizar as vagas geradas pelas empresas no Banco de Oportunidades aldeense.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia