Volta Redonda reúne grandes empresas para realizar negócios

Serão 11 âncoras do setor metalmecânico

Por O Dia

Rio - Começa nesta terça-feira o evento que movimenta o setor empresarial em Volta Redonda e toda a região do Médio Paraíba Fluminense. Focada no setor metalmecânico, a Semana de Negócios oferece a micro e pequenos empresários a oportunidade de negociar com grandes corporacões. O evento, que vai para a sua sétima edição, acontecerá até a próxima sexta-feira. A programação neste ano vai reunir 11 empresas-âncoras nacionais, que abrirão as portas para negociar com centenas de pequenos empresários do estado, especialmente da região.

A presidente do Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminenses), Adriana Silva, destacou o diferencial do evento em relação a outras feiras. “Diferente das feiras, que são focadas na exposição, a Semana de Negócios tem como ferramenta principal as reuniões entre potenciais compradores e fornecedores", destacou.

Empresário da região, Carlos Soares, de 54 anos, elogiou a oportunidade de ter acesso a novos mercados. “O empresário de fora da capital acaba ficando muito isolado e a feira dá a oportunidade de nós crescermos nessa região que tem tanto potencial. É muito bom para nós e também para as empresas-âncoras”, disse.

A cerimônia de abertura acontece no espaço do Ricardo Buffet, no bairro Conforto, às 17h30. Estarão presentes o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugênio Gouveia Vieira, e o diretor superintendente do Sebrae-RJ, César Vasquez, além de prefeitos da região. O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Marco Capute, ministrará palestra voltada para os empresários, com o tema ‘Perspectivas econômicas do estado para os próximos anos’.

Últimas de _legado_O Dia no Estado