Novo prefeito de Teresópolis quer saber como estão os cofres públicos

Catão assumiu no lugar de Arlei, que será investigado por comissão processante

Por O Dia

Teresópolis (RJ) – Uma das primeiras tarefas do prefeito em exercício de Teresópolis, Márcio Hastenreiter Catão (PSD), será saber como estão os cofres públicos do município. Catão foi empossado em cerimônia nesta quarta-feira (19) na Câmara de Vereadores do município, após o afastamento, por até 90 dias, do prefeito Arlei de Oliveira Rosa (PMDB). 

Catão, eleito vice-prefeito junto com Arlei, manteve uma série de reuniões a fim de definir estratégias de administração e adiantou que pretende avaliar a situação financeira dos cofres públicos antes de tomar qualquer medida administrativa. Readequação de secretarias, nomeação de novos secretários para compor a sua equipe de trabalho e redefinição do plano de governo foram alguns temas abordados por Catão durante entrevista coletiva concedida em seu gabinete.

“Meu compromisso com o município será eterno enquanto eu tiver vida. Conto com a colaboração de todas as pessoas que por aqui passaram e que realmente têm carinho e compromisso com a nossa cidade. É hora de nos unirmos, independentemente de crença religiosa e de partido político, e de olhar pra frente", disse o prefeito em exercício.

Segundo ele, o seu plano de governo, quando foi escrito, teve a união de várias forças. "É um plano mestre, digno dos cidadãos de Teresópolis. Algumas coisas foram concluídas, mas ainda temos bastante trabalho. Infelizmente, a situação não é simples”, pontuou, acrescentando que até sexta-feira (21), serão divulgadas todas as ações realizadas pela nova gestão municipal.

Arlei foi afastado de suas funções na terça-feira (18), por oito votos a favor e quatro contra, e responderá a uma comissão processante por denúncias de má gestão político-administrativa dos recursos do Instituto de Previdência (Tereprev). O prefeito também é investigado pelo Ministério Público do Rio por suspeita de enriquecimento ilícito. Ele anunciou, por meio de sua assessoria, que irá recorrer da decisão da Câmara na Justiça.

Apoio de empresários e políticos

A sessão legislativa de assinatura do termo de afirmação de compromisso de Catão como prefeito foi prestigiada pelos presidentes da Associação Comercial de Teresópolis, Marcos Freitas, da Câmara de Dirigentes Lojistas, Élcio Pimentel, do Sincomércio, Rodiney Turl, e da OAB Teresópolis, Jefferson Soares, além de lideranças políticas, comunitárias e empresariais.

Também presente, o deputado federal Hugo Leal se colocou à disposição do município. “Fiz questão de estar aqui hoje para hipotecar o meu apoio nesse momento delicado pelo qual o Município passa, em que está assumindo Márcio Catão, para que possamos contribuir. Estou colocando o meu mandato em Brasília, pela terceira vez consecutiva, à disposição de Teresópolis”, assinalou.

Fonte: Câmara de Teresópolis

Últimas de _legado_O Dia no Estado