Festival de jazz movimenta Rio das Ostras até domingo

Evento, gratuito, reúne atrações nacionais e internacionais e deve atrair milhares de pessoas em três pontos da cidade

Por rosayne.macedo

Rio das Ostras (RJ) -  Pelo 13º ano consecutivo, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival promete movimentar a cidade da Região dos Lagos em período de baixa temporada. Desta quinta-feira (20) até domingo (23), o festival gratuito, considerado um dos maiores do gênero na América Latina, acontecerá em três palcos localizados na cidade – Praça São Pedro, Lagoa de Iriry e Costazul.

Entre as atrações internacionais estão Robben Ford, considerado um dos maiores guitarristas do século 20, Omar Hakim, Incognito Band, Matt Schofield, Carolyn Wonderland e Dwayne Dopsie. Por motivos de saúde, o trompetista Roy Hargrove cancelou sua participação no evento.

O Brasil será representado pelo guitarrista Artur Menezes, o gaitista Gabriel Grossi - acompanhado por Arismar do Espírito Santo - pelo grupo Segundo Set, vencedor do concurso de bandas realizado na edição anterior do festival e por Cristiano Crochemore, acompanhado pela banda Blues Groovers e com a participação especial de Luiza Casé.

Durante os intervalos dos shows do palco Costa Azul, o público também poderá curtir e se divertir ao som da Orleans StreetJazz Band street band de jazz tradicional e dixieland.

Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizada em 2014, apontou que foram injetados mais de R$ 11 milhões na economia do município durante o período do festival. O festival foi assistido em tempo real pela web por meio do portal da prefeitura. Foram mais de 20 mil visualizações em 58 países.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia