Festival de jazz movimenta Rio das Ostras até domingo

Evento, gratuito, reúne atrações nacionais e internacionais e deve atrair milhares de pessoas em três pontos da cidade

Por O Dia

Rio das Ostras (RJ) -  Pelo 13º ano consecutivo, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival promete movimentar a cidade da Região dos Lagos em período de baixa temporada. Desta quinta-feira (20) até domingo (23), o festival gratuito, considerado um dos maiores do gênero na América Latina, acontecerá em três palcos localizados na cidade – Praça São Pedro, Lagoa de Iriry e Costazul.

Entre as atrações internacionais estão Robben Ford, considerado um dos maiores guitarristas do século 20, Omar Hakim, Incognito Band, Matt Schofield, Carolyn Wonderland e Dwayne Dopsie. Por motivos de saúde, o trompetista Roy Hargrove cancelou sua participação no evento.

O Brasil será representado pelo guitarrista Artur Menezes, o gaitista Gabriel Grossi - acompanhado por Arismar do Espírito Santo - pelo grupo Segundo Set, vencedor do concurso de bandas realizado na edição anterior do festival e por Cristiano Crochemore, acompanhado pela banda Blues Groovers e com a participação especial de Luiza Casé.

Durante os intervalos dos shows do palco Costa Azul, o público também poderá curtir e se divertir ao som da Orleans StreetJazz Band street band de jazz tradicional e dixieland.

Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizada em 2014, apontou que foram injetados mais de R$ 11 milhões na economia do município durante o período do festival. O festival foi assistido em tempo real pela web por meio do portal da prefeitura. Foram mais de 20 mil visualizações em 58 países.


Últimas de _legado_O Dia no Estado