Contagem regressiva para a Merco Noroeste, em Itaperuna

Solenidade de abertura do evento acontecerá às 17 horas, na próxima quinta-feira, 27

Por O Dia

ITAPERUNA (Rj) - Começou a contagem regressiva para a XVII Merco Noroeste – Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense – que será realizada de 27 a 29 de agosto na Universidade Iguaçu (Unig), situada na BR 356, Km 02, em Itaperuna/RJ. O horário de funcionamento será de 17h às 23h (pavilhões) e 17h às 02h30min (praça de alimentação). A solenidade oficial de abertura do evento acontecerá às 17 horas, na próxima quinta-feira, 27.

A estrutura está sendo montada e os preparativos finais já estão bastante adiantados. A Merco Noroeste é um dos maiores acontecimentos do Estado do Rio de Janeiro, sendo de extrema importância para o interior. Vale destacar que em 2010 o evento passou a instituir o calendário oficial de eventos do Estado, a partir da publicação da Lei nº 5790 de 22 de julho de 2010.

Dentre os objetivos da Merco Noroeste, dar visibilidade às empresas do interior do Estado do Rio em seus diversos segmentos e, efetivamente, à concretização de negócios; proporcionar a toda comunidade fluminense momentos de lazer e descontração; apresentar as oportunidades de investimento que a região pode proporcionar nos setores: industriais, comerciais, turismo, tecnologia, confecção e serviços.

A Merco também proporciona intercâmbio econômico entre os Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro; proporciona acesso a informações sobre novas tecnologias e alternativas de expansão dos atuais mercados; estimula a criação de novos empreendimentos e consequentemente a geração de trabalho e renda.

A Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense estimula a ampliação do mercado para as pequenas empresas; e amplia o quadro de fornecedores das grandes corporações, possibilitando que as pequenas empresas da região Noroeste passem a integrar o mesmo. Também há o incentivo ao turismo na região, através da divulgação de projetos envolvendo a fruticultura, cachaça, café, rochas ornamentais, artesanato, confecções e turismo.

A Merco Noroeste é patrocinada pelo Sebrae, Firjan, Fecomércio/Senac, Unig e Banco do Brasil; com o apoio da Prefeitura de Itaperuna, Comuniqque, 103 FM, 102 FM e Jovem Pan; promoção e organização da B2B Empreendimentos. Outras informações poderão ser obtidas no site da Merco Noroeste (www.merconoroeste.com.br).

Últimas de _legado_O Dia no Estado