Por rosayne.macedo

Itaperuna (RJ) - Desta segunda-feira (31) até o dia 19 de setembro, moradores e visitantes das cidades de Itaperuna, Natividade e Bom Jesus do Itabapoana poderão conferir novos pratos nos 18 estabelecimentos participantes da segunda edição do Festival Gastronômico Sabores do Noroeste. Cada restaurante criou um prato especial para o festival, tendo o queijo como base, que será vendido por R$ 20.

O evento pretende evidenciar as potencialidades dos restaurantes, lanchonetes, bares, padarias e buffets, destacando os chefs e suas receitas, e usando a culinária local para promover o turismo no Noroeste Fluminense.  

“Queremos fazer a diferença, consolidar a gastronomia na região, com qualidade, bom atendimento, conquistando paladares”, afirma o empresário Gleidson Amaral, representante do Núcleo Gastronômico do Noroeste, que realiza o festival, com apoio do Sebrae/RJ, por meio do programa Sebrae na Mesa, do Sindicato das Indústrias de Alimentos e da Prefeitura de Itaperuna.

O coordenador regional do Sebrae/RJ no Noroeste Fluminense, Nelson Rocha Filho, ressaltou a importância das parceiras para o fortalecimento do Núcleo e destaca o protagonismo dos empresários participantes. “Os empresários se uniram, se esforçaram e já realizam o segundo Festival Gastronômico. Nosso papel é apoiar os empresários, promover o acesso a novos mercados, mas a força de trabalho e o mérito é todo deles”.

Em Itaperuna, participam do festival os estabelecimentos Shop do Pão Grill; Shop do Pão; Saboriarte; Estação Hamburgueria; Bonne Santé; Churrascaria Planalto; Cervejaria Besten; Molho Pizza; Empório Dellicatto; Caiçara Hotel e Eventos; Bohemia Bar e Petiscaria; Restaurante Colher de Pau; Casa Mia; Restaurante das Meninas 1; Torah Sushi House e Restaurante das Meninas 2. Em Natividade, é o Buffet Japonês, e em Bom Jesus de Itabapoana, o Empório dos Salgados.

Fonte: Sebrae/RJ

Você pode gostar