Por rosayne.macedo

Niterói (RJ) - A Região Metropolitana do Rio ganhará uma planta industrial, que vai começar a operar até o fim de 2016. Incentivado pelo programa Rio Carne, da Secretaria de Agricultura, que dispensa o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), a empresa capixaba Frigorífico Rio Doce (Frisa) irá se instalar no bairro do Barreto, em Niterói.

A iniciativa, com investimento de R$ 40 milhões na construção da fábrica, irá integrar o complexo industrial do próprio grupo, onde já funciona o seu Centro de Distribuição. O número de empregos a ser gerado no empreendimento não foi divulgado.

Essa planta industrial, que vai produzir itens como hambúrguer e linguiça, é a quarta da empresa, que atua há 47 anos no segmento de derivados de carne.

“Na nova planta, vamos ter capacidade de industrializar mil toneladas/mês em um primeiro momento e, posteriormente, o volume chegará a duas mil toneladas”, disse Arthur Coutinho, presidente da Frisa. A proposta do governo do estado é elevar a produção de carne para 300 mil toneladas, nos próximos cinco anos. Atualmente, essa produção é de 110 mil toneladas.

Fonte: Governo do Estado, com redação de estagiários do projeto O Dia/Unigranrio.


Você pode gostar