Em meio à crise, Arraial triplica atendimento em unidades de saúde

Medida também socorre cidades vizinhas. Município mantém serviços básicos mesmo com número maior de visitantes

Por O Dia

Arraial do Cabo - Mesmo com a crise quebrando os cofres de todo estado, principalmente a Região dos Lagos em consequência da baixa arrecadação dos royalties, Arraial do Cabo triplica o número de atendimentos em todas as Unidades de Saúde da Família e no Hospital Geral. A medida vem ao auxílio também de cidades vizinhas, como Cabo Frio. Segundo dados divulgados pela Prefeitura, o Hospital Geral de Arraial do Cabo chegou a atender em janeiro cerca de 9000 pacientes. 

Ao contrário da situação vista no estado, os pagamentos dos servidores do município seguem em dia: os salários correspondentes à janeiro foram repassados aos servidores no último dia útil do mês, 29.  

Mesmo com o aumento de turistas para o carnaval - segundo a ABIH-RJ, a cidade deve atingir 90% de ocupação, a Secretaria de Serviços Públicos mantém a coleta de lixo e a varrição em dia. Os turistas que visitarem a cidade também poderão conferir as estradas reformadas: em parceria com o Departamento de Estrada e Rodagem, a prefeitura realizou uma operação tapa buraco entre o posto da Patrulha Rodoviária e a faixa da Sexta Elevatória, na estrada em direção à Cabo Frio. 

Últimas de _legado_O Dia no Estado