Padre Omar: Ponto alto da vida

Muitas vezes imaginamos que o ponto alto da nossa vida é quando conquistamos aquilo que sonhamos

Por O Dia

RIo - Muitas vezes imaginamos que o ponto alto da nossa vida é quando conquistamos aquilo que sonhamos. Mas talvez seja melhor chamarmos esse momento de celebração de vitória. Porque, geralmente, o ponto alto da vida se dá justamente nos momentos difíceis.

Bastante comum é ouvirmos dizer que o ponto alto da vida dos cristãos é a Semana Santa, quando a Igreja faz memória da paixão, morte e ressurreição de Jesus. E isso é uma linda verdade! Nesses dias santos, que têm início neste Domingo de Ramos, podemos rever nossa vida à luz da Escritura e mergulhar a nossa história na do Senhor, para, com Ele, passarmos das dificuldades à vida nova.

Eu não conheço a sua história, mas tenho certeza de que nela há marcas de decepções, dores, julgamentos, abandono, traição, violência, injustiça, maldade... Exatamente como na de Jesus. Ele veio até nós para que tivéssemos vida em abundância, e não parássemos nas nossas cruzes pessoais. Há quem ache que o cristianismo preza o fracasso, mas não! Nunca! Do lenho da cruz foi que brotou a salvação do mundo! Depois dela vem a ressurreição, a vida nova que o Senhor mesmo nos oferece pela sua livre entrega por nós! Isso não é pouca coisa!

Viva bem esses dias, junto da sua comunidade paroquial. O ponto alto da sua vida pode acontecer nesta semana... #vamoemfrente!

Padre Omar é o reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado. Faça perguntas ao Padre Omar pelo e-mail padreomar@padreomar.com. Acesse também www.padreomar.com e www.facebook.com/padreomarraposo

Últimas de Opinião