Padre Omar: A força do alto vem sobre nós!

Fato é que, em Pentecostes, que celebramos neste domingo, Deus faz de nós homens e mulheres renovados pelo seu Espírito Santo

Por O Dia

Rio - Você já fez a experiência de colocar achocolatado num copo de leite e não mexer? Se isso acontecer, o chocolate permanece lá no fundo do copo, e o leite continua sem nenhum acréscimo ao seu sabor original. É preciso uma colher surgir na estória para que os sabores se fundam e tornem o alimento mais saboroso. Essa imagem pode nos ajudar a entender como pode ser o nosso relacionamento com Deus...

A maioria de nós foi batizada quando bebezinho. Foi um dia especial para a nossa família, do qual geralmente sabemos pelas fotos que nossos pais guardam. Foi mesmo uma data inesquecível: o Senhor enviou seu Espírito Santo aos nossos corações, por meio do sacerdote. Nossa vida mudou para sempre, ainda que não tenhamos nos dado conta! Deixamos de ser criaturas de Deus e passamos a ser Seus filhos! E, a partir daquele momento, nunca mais vivemos sozinhos: o próprio Deus veio morar em nós!

Mas, o Espírito Santo é educado. Ele fica guardadinho dentro de nós. Até que, tomamos consciência da sua presença em nosso interior e pedimos que Ele venha agir com o Seu poder em nossa vida: é exatamente o que acontece em Pentecostes — A Força do Alto vem sobre nós! Aí, tudo muda, mesmo que não pareça!

Nossa vida passa a ter mais sabor! O Senhor nos concede seus dons e carismas! Nossa história com Ele fica mais íntima, tomamos ainda mais gosto pela oração, pela participação nas missas, ficamos animados ao trabalho pastoral, experimentamos a paz que vem de Deus.

Não importa o que eu ou você possamos ter vivido até o dia de hoje. Fato é que, em Pentecostes, que celebramos neste domingo, Deus faz de nós homens e mulheres renovados pelo seu Espírito Santo. Ele age poderosamente em nós e através de nós para também nos tornar suas testemunhas onde estivermos.

É um tempo de graças para todos os que creem! Então, eu e você não precisamos temer. Podemos nos entregar a esse belo encontro amoroso com o Espírito Santo, que já habita em nosso coração desde o batismo. Vai ser uma linda experiência de fé! #vamoemfrente.

Padre Omar é o reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado. Faça perguntas ao Padre Omar pelo e-mail padreomar@padreomar.com. Acesse também www.padreomar.com e www.facebook.com/padreomarraposo

Últimas de Opinião