Padre Omar: Ações de amor

Neste Dia dos Namorados é interessante refletirmos sobre demonstração de amor...

Por O Dia

Rio - Há pessoas que vivem se culpando por coisas do passado e que, presas a isso, acham que Deus não as perdoou. Conhece alguém assim? Você é assim? Só que, na verdade, o Senhor é bom e misericordioso. Ele observa as nossas atitudes — especialmente as amorosas. Veja que lindo o que Ele revela no Evangelho deste domingo:“Por esta razão, eu te declaro: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco, mostra pouco amor”. (Lc 7,47)

Não é maravilhoso perceber que Jesus leva em consideração as nossas demonstrações de amor a Ele para perdoar pecados? Como é linda a generosidade do Senhor, que parece querer retribuir nosso sentimento por Ele perdoando até mesmo (e por que não dizer “principalmente”?) os mais pecadores!

Neste domingo se comemora o Dia dos Namorados. Data interessante para refletirmos sobre demonstração de amor... Como alguém mostra ao seu namorado(a) que o(a) ama? Não é procurando estar junto? Não é sendo carinhoso(a), presente, participativo(a)? Também é possível ser assim no nosso relacionamento com Deus! Isso de dizer que ama o Senhor e não ir à Igreja, casa de Deus, é a maior furada! Experimente namorar alguém e não ir à casa dessa pessoa! Tenta não conversar com ela, não partilhar a vida, os sonhos, os problemas... Qual o futuro desse relacionamento? Qualquer relacionamento pede atitudes concretas. Inclusive o relacionamento com Deus!

Agora que a gente já sabe que o Senhor leva em consideração nossas demonstrações de amor a Ele, é tempo de sermos concretos! Uma boa forma de viver isso também é praticando a caridade para com aqueles que estão próximos a nós, na nossa casa, no trabalho... Nada disso fica oculto aos olhos de Deus. “Bora” investir nesse relacionamento?

Padre Omar é o Reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado. Faça perguntas ao Padre Omar pelo e-mail padreomar@padreomar.com. Acesse também www.padreomar.com e www.facebook.com/padreomarraposo

Últimas de Opinião