Por karilayn.areias

Rio - A Roda Cultural do Sesc RJ chega à cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, com atrações gratuitas nas unidades Nogueira e Quitandinha, neste fim de semana. A programação é variada e contempla música, teatro, cinema e artes visuais.

Na ‘Oficina Eletrocoisa’%2C a garotada vai aprender a fazer circuitos elétricos nos brinquedos favoritos Divulgação

Amanhã, na unidade Nogueira, acontecerá a ‘Oficina Eletrocoisa’. As crianças participantes aprenderão a fazer pequenos circuitos elétricos para incorporar luzes a seus objetos preferidos, que podem ser brinquedos, roupas ou material escolar. No dia seguinte, a oficina será no Sesc Quitandinha.

Com pequenas lâmpadas de LED, que são alimentadas por baterias do tamanho de uma moeda, os alunos vão aprender a criar os circuitos básicos (com só uma lâmpada de LED) e os circuitos paralelos e em série, que acendem mais de uma lâmpada ao mesmo tempo.

Segundo os organizadores, a oficina se baseia na transformação dos objetos do cotidiano a partir da criatividade e da capacidade de propor outras leituras.

A ‘Oficina Eletrocoisa’ é voltada para crianças de 4 anos. A duração é de duas horas, com a participação de dois grupos a cada 60 minutos, cada um formado por 15 alunos, no máximo.

Além dos eventos, a Roda Cultural do Sesc terá um espaço de leitura, com acervo de livros, e contação de histórias, das 10h às 16h, no Sesc Nogueira (amanhã) e na unidade Quitandinha (domingo).

Serviço
SESC NOGUEIRA. Estr. do Calembe 2.000, Nogueira (24-2236-3600). Sáb, às 14h.

SESC QUITANDINHA. Av. Joaquim Rolla 2, Quitandinha (24-2245-2020). Dom, às 14h. 4 anos. Grátis.  

A TRADIÇÃO DENTRO DE UMA MALA

No espetáculo de contação de histórias, dois viajantes com uma mala repleta de causos expõem para o público os contos populares mais difundidos no Brasil.

Através da literatura de cordel, cantigas folclóricas e parlendas, uma mala de histórias se abrirá diante do público revelando a diversidade da cultura brasileira.

Serviço
SESC NOGUEIRA. Estr. do Calembe 2.000, Nogueira. Sáb, às 10h.

SESC QUITANDINHA. Av. Joaquim Rolla 2, Quitandinha. Dom, às 10h. Livre. Grátis. 

CIRCO COM DANÇA E MÚSICA

No espetáculo ‘No Pocket: Um Espetáculo para Todos os Bolsos’, dois palhaços utilizam charlas clássicas, música e dança para fazer rir.

Serviço
NOGUEIRA. Estr. do Calembe 2.000, Nogueira. Sáb, às 11h.

QUITANDINHA. Av. Joaquim Rolla 2, Quitandinha. Dom, às 11h. Livre. Grátis. 

INTERVENÇÃO POÉTICA

Os poetas e atores João Pedro Fagerlande e Rafael Assis Toste Gonçalves revivem a tradição da poesia falada e abordam o público oferecendo um momento de apreciação literária, a partir de poemas e canções. A atuação dos artitas tem duração aproximada de 5 minutos para cada grupo que abordam nas unidades.

Serviço
NOGUEIRA. Estr. do Calembe 2.000, Nogueira. Sáb, às 14h.

QUITANDINHA. Av. Joaquim Rolla 2, Petrópolis. Dom, às 15h. Grátis

AS CONFUSÕES DE ASTERIX

Em ‘Asterix e o Domínio dos Deuses’, a dupla Asterix e Obelix não está disposta a cooperar com os planos de conquista do imperador.

NOGUEIRA. Estrada do Calembe 2.000, Nogueira. Sáb, às 12h.

QUITANDINHA. Av. Joaquim Rolla 2, Quitandinha. Dom, às 13h. Livre. Grátis.

Você pode gostar