Orquestra toca vários estilos musicais em Duque de Caxias e Três Rios

Música, teatro, cinema e literatura estão na programação

Por O Dia

Rio - A Roda Cultural do Sesc RJ chega às unidades de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e de Três Rios, no interior, com diversas atrações neste fim de semana. Música, teatro, cinema e literatura estão na programação.

Orquestra toca vários estilos musicais em Duque de Caxias e Três RiosDivulgação

Um dos destaques do evento é a Camerata Laranjeiras, orquestra composta por estudantes de música de diferentes formações e regiões do Rio. O repertório reflete a diversidade, ao passear pela música de concerto, MPB, folk, rock, hip hop e pop.

O conjunto foi criado a partir da iniciativa de três jovens músicos profissionais: o violinista carioca Tiago Cosmo, a violinista alemã Karolin Broosch e a violoncelista norueguesa Kaja Pettersen. Eles se inspiraram em suas próprias trajetórias para conectar jovens por meio da música. O show da Camerata Laranjeiras será apresentado nas duas unidades, assim como as outras atrações

SESC CAXIAS. Rua General Argolo 47, Jardim 25 de Agosto, Duque de Caxias (3659-8412). Sáb, às 14h.

SESC TRÊS RIOS. Rua Nelson Viana 327, Centro, Três Rios (24-2252-6454). Dom, às 16h. Grátis. Livre.

REÚSO PARA PLANTAR ÁRVORES

A partir de água e um liquidificador é possível transformar o papel em polpa e experimentar inúmeras possibilidades criativas. Utilizando sementes de árvores e as polpas de papel, os participantes vão desenvolver as ‘bombas de semente’, para posterior replantio onde quiserem.

SESC CAXIAS. R. General Argolo 47, Jardim 25 de Agosto. Sáb, às 13h. SESC TRÊS RIOS. R. Nelson Viana 327, Centro. Dom, 13h30. Grátis.

BONECOS PARA CONTAR UM CLÁSSICO

Os contadores de histórias transformam suas malas encantadas em teatro de bonecos e contam um clássico da literatura infantil, ‘João e o Pé de Feijão’. Na trama, João troca uma vaca por feijões mágicos, que dão origem a gigantes pés de feijão em direção ao céu, a perder de vista.

SESC CAXIAS. R. General Argolo 47, Jardim 25 de Agosto. Sáb, às 10h. SESC TRÊS RIOS. R. Nelson Viana 327, Centro. Dom, 10h. Grátis.

O LP DE CARTOLA

?‘Zicartola, Bem na Foto’ é um espetáculo que tem por objetivo a criação de um filme de animação utilizando a técnica do teatro de lambe-lambe. A história surge a partir da capa de um dos LPs do compositor Cartola, onde ele aparece ao lado de sua mulher, Dona Zica. Com marionetes, cada sessão é voltada para duas pessoas.

SESC CAXIAS. R. General Argolo 47, Jardim 25 de agosto. Sáb, às 13h. SESC TRÊS RIOS. R. Nelson Viana 327, Centro. Dom, 14h. Grátis. Livre. 60 min.

PARA ENCANTAR O PÚBLICO JOVEM

A partir de música e dança, o espetáculo ‘Batuquinho’, com direção de Sueli Guerra e Guga Machado, conta a história do protagonista Antônio. A encenação vai desde a gestação, em que ele é embalado pelas batidas do coração, até o contato do menino com as situações do cotidiano. Completando a jornada, Antônio se rende à arte e acha seu lugar no mundo entre tantos passos e ritmos.

Espetáculo 'Batuquinho'Divulgação

SESC CAXIAS. R. General Argolo 47, Jardim 25 de Agosto. Sáb, às 11h. SESC TRÊS RIOS. R. Nelson Viana 327, Centro. Dom, 11h. Grátis. Livre.

Últimas de _legado_Projeto Transformação